O termo faca de pescoço se da, não a ferramenta propriamente dita, mas sim, ao modo de como a utilizamos.
Partindo deste principio, entendemos que, uma pequena faca acoplada a uma bainha do facão não e uma Neck knife, até ter sua bainha própria e a carregarmos pendurada no pescoço?

Pois bem… uma faca de pescoço é uma faca que usamos pendurada ao pescoço, geralmente com paracord ou cordame trançado, para assim também ter a opção de carregar muita corda com pouco volume.
São acomodadas em bainhas onde encaixam firmemente ou até mesmo presas por imãs e várias outras maneiras, a condição da criatividade do cuteleiro que a Produziu, são utilizadas também penduradas em transversal em baixo de um dos braços para assim acomodar ainda mais corda.
Geralmente são bem pequenas, leves e muito resistentes, são monobloco e de um só fio com afiação scandi ou convexo. Sempre muito afiadas, precisam ser capazes de fazer o mais delicado entalhe, bem como, atender a vários aspectos de sobrevivência.

Por exemplo, um sobrevivente resolve construir um abrigo rápido, uma mecha, prancha e broca para ascender fogueira, fabricar uma armadilha e processar a carne da caça, ou ainda, imaginamos que um alpinista está a escalar, quando em algum momento ocorre um acidente e ele precisa cortar alguma corda para se soltar rapidamente. Ter uma pequena faca de saque rápido seria a solução.

Varias pessoas também as usam penduradas junto ao corpo, por baixo do vestuário, tendo assim a velocidade de saque reduzida, mas com completa descrição.

Curtam nossa página no Facebook e receba sempre as novidades mais quentes de nosso blog!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário